São José dos Pinhais

Contorno Leste é liberado após acidente envolvendo caminhão

Foto: Colaboração/PRF.

Um acidente entre duas carretas e uma van bloqueou o fluxo de veículos quase duas horas na manhã desta terça-feira (29) no quilômetro 106 do Contorno Leste, a BR-116, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O motorista da van ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador (HT). O congestionamento passou dos dez quilômetros, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente aconteceu por volta das 7h50 com a colisão entre a van e uma carreta no sentido Sul. Ao perder o controle da direção, o motorista da van passou pelo canteiro central, invadiu a pista contrária e colidiu de novo contra outra carreta, que estava vazia.

Foto: Colaboração.
Foto: Colaboração.

 

 

Com o impacto, o motorista, um homem de 37 anos, se machucou. Segundo a PRF, ele foi encaminhado ao hospital sem risco de morte. Por causa do acidente, a van e os caminhões bloquearam o fluxo dos veículos até por volta das 9h20.

O trânsito ficou com pelo menos 10 quilômetros de fila no sentido Norte, até o quilômetro 116. Também houve lentidão de 8 quilômetros na pista do sentido Sul, que vai para Curitiba., por causa de motoristas curiosos que passavam devagar para ver o acidente.

Foto: Colaboração/PRF.
Foto: Colaboração/PRF.