Chega!!

Até quando a chuva segue em Curitiba? Confira na previsão do tempo!

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná.

Após dois dias de chuva intensa em Curitiba, a previsão para o fim de semana é de que a precipitação não dará trégua. O temporal que afetou 19 mil pessoas no Paraná, segundo informações da Defesa Civil, irá continuar em todo o estado. Neste sábado (1.º), Curitiba ainda terá muita chuva. No domingo (2), a instabilidade segue e ainda chove.

+Leia mais! Rapaz briga em casa e mata o próprio pai com uma facada em Curitiba

O motivo para as fortes chuvas é resultado de uma linha de instabilidade que passou pela região. No Sul, há uma frente fria que será reforçada por uma outra no fim de semana. Portanto, além da chuva, a sensação será de frio. No sábado, Curitiba marca em seus termômetro a mínima de 14°C e máxima de 18°C. Domingo não deve ser diferente, com mínima de 14°C e máxima de 17°C.

Apesar da presença de chuva, a quantidade acumulada deve diminuir. A previsão é de que sábado tenha 7 milímetros e domingo 18 mm. Em comparação, o Simepar previu que esta sexta-feira teve 58 mm acumulados de chuva. Na terça (04) e na quarta-feira (05) não há previsão de chuva. O sol volta a brilhar em Curitiba apenas na quinta-feira (06).

+Dicas boas! Como se livrar do mofo em casa?

Estado de emergência!

Na Região Metropolitana de Curitiba, Rio Branco do Sul, que declarou estado de emergência, também deve enfrentar chuvas em todo o fim de semana. Lá, por consequência da tempestade, mais de 3 mil pessoas foram afetadas. Delas, 28 ficaram desalojadas.

Em demais regiões do estado, a previsão é a mesma. Por isso, é indicado que as pessoas afetadas se protejam ou procurem ajuda dos órgãos municipais.

Litoral

No Litoral do estado, a previsão é de que a chuva chegue mais forte do que na capital. Em Guaratuba, a previsão é que chova nos dois dias. No domingo, é esperado um acúmulo grande, com 79 mm.

Todas as regiões do Litoral terão bastante chuva. No entanto, as temperaturas ficam mais altas, com mínima de 18°C e máxima de 22°C em Pontal do Paraná.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Dupla em carro cai em emboscada e veículo é queimado depois de ser metralhado