medo

Assaltos constantes forçam Correios a encerrar serviços bancários

Foto: Antônio More.

Por causa da violência, os Correios deixarão de prestar serviços bancários, dentro do Banco Postal, em todo o país. Os Correios confirmaram o encerramento destas atividades, essenciais em cidades pequenas, que nao contam com agências bancárias, em todas as 1.836 unidades em que o serviço é oferecido a partir do dia 11 de outubro. No Paraná, 412 unidades têm o Banco Postal – sendo 12 em Curitiba . Isso significa que, quando o Banco Postal terminar, as agências deixarão de prestar serviços como pagamento de contas, abertura de contas bancárias e empréstimos e pagamentosdo INSS.

Segundo a empresa, a manutenção do Banco Postal dependia da adoção de ações de seguranças adicionais, já que as agências se tornaram alvo de criminosos atrás do dinheiro a mais que circulava por causa destes serviços. No entanto, o aumento do aparato de segurança se tornaria inviável por causa dos altos custos.

“Conforme amplamente divulgado, os Correios vêm passando por uma situação econômica que requer medidas urgentes para garantir sua sustentabilidade. Com o aumento das decisões judiciais que obrigam a empresa a adotar ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, os Correios se veem obrigados a interromper os serviços do Banco Postal em algumas agências, uma vez que os altos custos os tornam inviáveis”, justificou a empresa em nota.

Greve

Os funcionários dos Correios da Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios) vão fazer assembleias nesta terça-feira (26) para decidir se aceitam propostas do acordo coletivo para o biênio 2017-18 negociados na última sexta (22). A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) entrou em greve na última sexta-feira (22). Os Correios propõem o reajuste de salário de 3% a partir de janeiro do próximo ano.

Veja as agências de Curitiba que não terão mais Banco Postal

-Agência de Correio Bacacheri

-Agência de Correio Bigorrilho

-Agência de Correio Industrial Boa Vista

-Agência de Correio Central de Curitiba

-Agência de Correio Marechal Deodoro

-Agência de Correio Centro Cívico

-Agência de Correio Hauer

-Agência de Correio Pinheirinho

-Agência de Correio Portão

-Agência de Correio João Negrão

-Agência de Correio Santa Felicidade

-Agência de Correio Ceasa