Colombo

Assalto termina com um ladrão morto e outro preso

Um assalto terminou em morte no Jardim das Graças, em Colombo, na tarde de ontem. Dois suspeitos fizeram uma família refém para tentar fugir da polícia, e um deles morreu ao trocar tiros com os policiais.

A dupla chegou na motocicleta Honda Fan CG 150 placa AOR-1454 à Rua Ângelo Falavinha Dalprá, por volta das 15h30. Os assaltantes invadiram uma panificadora, anunciaram o assalto e levaram pouco mais de R$ 100 do caixa.

Antes que eles fugissem, um policial de folga percebeu a movimentação estranha no estabelecimento e acionou os colegas, que chegaram assim que a dupla deixou a panificadora.

Anderson Tozato
Joel se entregou.

Reféns

Para fugir das viaturas do 17.º Batalhão de Polícia Militar, Joel Marcos dos Santos, 21 anos, e o comparsa, identificado apenas como Murilo, caíram da moto na Rua das Mimoseiras, e invadiram uma casa, onde tio e o sobrinho adolescente foram rendidos.

A residência fica próxima a uma escola municipal. Quando os policiais se aproximaram, Joel, que estava desarmado, se entregou. Os moradores da casa conseguiram sair com ele.

Murilo portava um revólver calibre 32 e reagiu à prisão. “Ele tentou disparar contra a equipe, mas a arma, que tinha apenas duas munições, falhou. Os policiais efetuaram um disparo, que atingiu o suspeito no peito”, relata o tenente Freitas, do 17.º BPM. Uma equipe do Siate tentou socorrer Murilo, mas o disparo foi fatal.

Revólver

Com Murilo foi apreendido o revólver, da marca INA, e com Joel foi recuperado o dinheiro levado da panificadora. Ele foi encaminhado à Delegacia de Colombo. O corpo do suspeito está no Instituto Médico-Legal, onde aguarda identificação.