Violência

Assalto com sequestro em Curitiba só termina 430 km depois; três foram presos

Divulgação

Uma ocorrência policial iniciada em Curitiba, na madrugada desta terça-feira (19), só terminou após uma perseguição e a prisão de três pessoas (duas mulheres e um homem) em Guaraniaçu, distante cerca de 430 quilômetros da capital, no Oeste do Paraná. Tudo começou com um assalto no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A vítima contou que teve sua caminhonete atingida por um outro veículo no que parecia ser um acidente de trânsito comum.

Após a colisão, a mulher que dirigia um Renault Megane, saiu do carro com outros dois comparsas e rendeu o motorista da caminhonete aos gritos de “perdeu, perdeu”. Os bandidos transformaram a vítima e refém e pegaram a estrada rumo ao interior. Durante o trajeto que percorreram, os bandidos ameaçaram o tempo todo a vítima, que não reagiu. Após o sequestro, o homem, de 49 anos, foi solto em Guarapuava, na altura do quilômetro 373 da BR-277.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ao ser libertado, ele conseguiu pedir socorro e a PRF tentou abordar a caminhonete, mas o bandido que dirigia conseguiu fugir. Em alta velocidade, o veículo passou a ser seguido por viaturas da PRF e da Polícia Militar (PM).

Durante o acompanhamento, ao longo de aproximadamente 50 quilômetros, os ocupantes do veículo fizeram várias ultrapassagens forçadas, pela contramão, e tentaram até colidir contra as viaturas. Quando finalmente o trio foi parado, na tentativa de abordagem, uma das mulheres, de 37 anos, acabou atingida por um tiro. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Cascavel, onde permanece internada, sob escolta da PRF. Segundo a polícia, ela não corre risco de morte e assim que receber alta vai ser encaminhada à delegacia.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Além da bandida baleada, outra mulher, com 43 anos, foi presa junto com o assaltante que dirigia a caminhonete roubada, um homem de 38. O trio estava com uma pistola, que ainda não foi encontrada. As investigações seguem pela Polícia Civil.

Morre jovem que entrou em casa em chamas para salvar o irmão

Voltar ao topo