Tiroteio

Assalto em cervejaria de Curitiba tem troca de tiros e um morto na noite desta sexta

Cope participou da abordagem aos suspeitos de assalto na cervejaria. Foto: Aniele Nascimento / Arquivo

Um assalto a um barzinho/cervejaria terminou em tiroteio na noite de sexta-feira (24), em Curitiba, na Vila Izabel. Segundo o Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (Cope), responsável pela ocorrência, dois suspeitos foram baleados e um deles morreu no local. A ocorrência foi registrada por volta das 21h30. 

+ Leia também: Fotógrafo de Curitiba registra momento em que a vida “deu na cara da gente”

Segundo informações do Cope, a cervejaria fica próxima a uma esquina da Avenida República Argentina. Conforme informações da Polícia Civil (PCPR), um dos suspeitos fez um cliente refém, com uma arma de fogo colocada na cabeça dele, enquanto o outro passou a pedir dinheiro e celulares. Os disparos de arma de fogo teriam ocorrido porque um policial civil, de folga, estava no estabelecimento.

De acordo com a PCPR, o suspeito baleado foi atendido pelo Saiu e encaminhado ao Hospital Evangélico. Ele ainda estava internado até por volta das 13h30 deste sábado (25). Contra o suepeito ferido foi lavrado o Flagrante por Tentativa de Roubo qualificado.

Em nota, a PCPR explicou que, “segundo as avaliações preliminares, o policial civil agiu legalmente em Legítima Defesa de terceiros. O policial civil e testemunhas serão ouvidos, durante essa semana, na Delegacia de Homicídios que apura o confronto armado”, diz o texto.