Em Pinhais

Assaltantes são contidos por atirador misterioso durante roubo em mercado

Um atirador misterioso matou um suspeito de assalto e baleou outro no começo da tarde desta quinta-feira (25), durante uma tentativa de roubo a um mercado na esquina das ruas Rio Piraquara com a Rio Trombetas, no Jardim Weissópolis, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Segundo a polícia, os dois assaltantes, cada um em uma moto e usando um simulacro, chegaram pra roubar o mercado por volta de meio-dia. Mas, quando eles estavam prestes a entrar no estabelecimento, um homem atirou várias vezes. O atirador, que fugiu em seguida, ainda não foi identificado pela polícia. 

Gilson Ventura Assunção, de 18 anos, morreu na hora. Ele foi atingido um na cabeça e outro no peito. Já o comparsa, João Paulo Silva dos Santos, 28, foi socorrido às pressas e encaminhado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, também na RMC. 

Os comerciantes da rua não sabiam dizer quem era o homem que atirou. “Com certeza alguém que estava cansado de ver a quantidade de assaltos. Este mercado, por exemplo, é roubado toda semana. Ninguém aguenta mais”, disse um comerciante, que preferiu não se identificar.

As duas motos dos suspeitos foram aprendidas e encaminhadas à Delegacia de Pinhais. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar nas investigações.