Sorte ou azar?

Árvore cai sobre carro em Curitiba e fecha rua do Bacacheri

Uma árvore caiu em cima de um carro na manhã dessa terça-feira (28) na Rua México, no bairro Bacacheri, em Curitiba. A via está bloqueada nas quadras entre as ruas Equador e Venezuela. Por sorte, o motorista não estava no veículo no momento em que o incidente ocorreu. Ninguém se feriu no acidente, que fechou a rua.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O carro, que pertence a Oswaldo Darze, acabou atingido pela árvore enquanto ele fazia exames em um laboratório da via. “Estacionei o carro, entrei no laboratório e quando estava saindo, a árvore caiu. Fui sorteado”, brincou.

Do outro lado da via, duas pessoas estavam em um ponto de ônibus, que quase foi atingido. No entanto, a estrutura foi acertada apenas de raspão e ficou intacta.

De acordo com Oswaldo, que ficou com o prejuízo do veículo, a orientação é que ele aguarde o laudo que será feito na planta para então tentar ser ressarcido. “Está podre, completamente podre”, relatou, sobre a situação da árvore.

De acordo com o Sargento Jair, do Corpo de Bombeiros, a avaliação inicial é de que a árvore estaria realmente com as raízes em estado de decomposição. “Observando as raízes elas estavam um pouco comprometidas, estavam apodrecendo. É uma situação imprevisível”, destacou.

O sargento ainda prevê que os trabalhos de retirada dos destroços da árvore durem ao menos duas horas.

Adolescente fica ferida em primeiro acidente com patinete compartilhada em Curitiba