Faltando três dias para encerrar as Feiras Especiais de Páscoa nas praças Osório e Santos Andrade, os artesãos fazem um apelo especial para o público. “Nestes últimos 15 dias, muitas pessoas passeando, mas nada de gastos como antigamente, de antes da pandemia”, confessou a artesã Marcia Maria Vanerven, de 58 anos. Há sete anos expõe na feira da Praça Osório.

continua após a publicidade

Mesmo com o movimento fraco, a artesã torce para que o movimento melhore até o fim da semana. “Tá bem fraca, é evidente. Acabamos de sair de uma pandemia, as pessoas estão muito mais seguras e previdentes com relação a isso. A gente espera que neste fim de semana dê uma guinada, que as coisas aconteçam. Eu creio muito nisso”, revelou Marcia Maria.

LEIA TAMBÉM:

>> Depois do formato capivara, pastel de pinhão conquista curitibanos e turistas

continua após a publicidade

>> Suinocultores distribuem 3 toneladas de pernil em Curitiba em protesto ao alto preço de produção

Artesã Marcia Maria Vanerven. Foto: Alex Silveira / Tribuna do Paraná.

Preços baixos e produtos variados

A vendedora Regina Schmidt, de 56 anos, resolveu prestigiar a feira especial de Páscoa da Praça Osório nesta quarta-feira (13), e gostou bastante dos preços e dos produtos que encontrou. “Eu achei bom os preços, sabe, bem variado. Gostei dos produtos, bem em conta. Estou levando chocolatinho para minha neta, de quatro anos”, comentou.

continua após a publicidade

Quem visita as feiras de Páscoa encontra não só chocolates e bolachinhas, como produtos de artesanato em geral, decoração de mesa, coelhinhos de pano, toalhas de mesa, guardanapos, e mais.

Na Praça Osório, são 57 barracas, sendo 25 de artesanato e as demais de gastronomia ou institucionais. Já pra Praça Santos Andrade, serão cinco bancas, sendo três de artesanato e duas de comidinhas. As feiras especiais vão até o dia 16 de abril e são organizadas pelo Instituto Municipal de Turismo.

Serviço

Feiras Especiais de Páscoa

Locais: Praças Osório e Santos Andrade, no Centro
Data: de sexta-feira (1º/4) a 16/4
Na Osório: de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingo, da 14h30 às 19h30.
Na Santos Andrade: de segunda a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 12h às 18h30.

Elas por Elas

Lara confronta Roberto

Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro