Olho atento!

Arquidiocese de Curitiba alerta pra supostos padres que prometem acabar com macumba, inveja e olho gordo em casa

Arquidiocese de Curitiba alerta população para a mensagem duvidosa.
Arquidiocese de Curitiba alerta população para a mensagem duvidosa. Foto: Pixabay.

A Arquidiocese de Curitiba alertou os fiéis quanto a um vídeo de origem duvidosa que circula nas redes sociais de uma pessoa que se apresenta como padre e oferece serviços espirituais nas casas das pessoas. A Arquidiocese reforçou que as pessoas que aparecem nas imagens não pertencem a Igreja Católica Apostólica Romana.

+Viu essa? Chuva provoca queda de árvore em cima de carro no Alto da XV; pai e filho ficam presos

No vídeo, uma pessoa que se apresenta como padre relata que na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), ele e o “padre Miguel” estarão fazendo um atendimento diferente na casa das pessoas. A ideia é desfazer inveja, magias, feitiços que possam estar prejudicando a pessoa. “Vamos fazer uma leitura espiritual da casa para ver se tem macumba, maldições e se tem alguém perturbando vocês e não interessa a fonte. Vamos também fazer trabalhos espirituais de cura e exorcismo. Estaremos fazendo a obra de Deus nas famílias”, disse o suposto padre que não informa o nome.

Ainda no vídeo, a pessoa pede para que o interessado entre em contato com os telefones que aparecem nas imagens para marcar o dia e horário para a visita. “Vamos fazer a revelação dentro da sua casa e onde estiver maldade, eu e padre Miguel estaremos juntos para te libertar e expulsar o mau da sua vida. Ficaremos no mínimo uma hora na casa da família”, avisou o rapaz do vídeo. A reportagem da Tribuna do Paraná ligou para os telefones, mas ninguém atendeu as ligações.

Alerta!

Em um comunicado, a Arquidiocese de Curitiba informou que recebeu dezenas de mensagens de fiéis católicos preocupados com a propagação de uma mensagem de origem duvidosa. “Salientamos que essas pessoas não pertencem à Igreja Católica Apostólica Romana e, portanto, não estão em comunhão com nosso Arcebispo e nosso Papa. Ressaltamos ainda que jamais chancelaríamos serviços religiosos desta natureza, especialmente com a cobrança financeira. Estamos à disposição para dirimir quaisquer dúvidas a respeito”, diz a nota.

Lara confronta Roberto
Elas por Elas

Lara confronta Roberto

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda
Renascer

João Pedro oferece emprego para Mariana na fazenda

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro