Tempo firme

Áreas de instabilidade deixam Grande Curitiba e temperaturas sobem no final de semana

Foto: Arquivo.

Curitiba e o Litoral do Paraná estão livres das áreas de instabilidade que agiram sobre a região nos últimos dias. Isso vai reduzir a possibilidade de chuva constante e deixar as temperaturas perto dos 30ºC no fim de semana.

Na capital, o sábado (26) amanhece com céu aberto e temperatura de 17ºC. Durante a tarde, a nebulosidade pode aumentar e trazer pancadas de chuva típicas desse período do ano. A máxima no termômetro fica em 27ºC. No domingo (27), as chuvas vêm em menos quantidade, mas a máxima permanece na mesma faixa. A mínima, entretanto, salta para 20ºC.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Para quem pretende descer para o Litoral, vai dar praia. Em Guaratuba e Matinhos, a previsão é de tempo bom durante todo o fim de semana. No sábado, as temperaturas ficam entre 22ºC e 29ºC, com possibilidade de chuva no período da tarde. No dia seguinte, a situação não muda muito, com os termômetros marcando entre 24ºC e 28ºC.

Paranaguá e Pontal do Paraná terão máxima de 30ºC no sábado e de 28ºC no domingo. As mínimas marcam 22ºC e 23ºC, respectivamente. As chuvas também podem ocorrer no período da tarde, principalmente no sábado.