Na expectativa

Aprovados do Vestibular 2018 da UFPR serão conhecidos nesta sexta-feira

Detalhe da fachada da Universidade Federal do Paraná. Foto: Arquivo
Detalhe da fachada da Universidade Federal do Paraná. Foto: Arquivo

A partir das 14h desta sexta-feira (12) serão conhecidos os novos calouros da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A lista com os aprovados do vestibular 2018, o mais concorrido do Paraná, será divulgada na página oficial dos organizadores e também aqui no site da Tribuna do Paraná. A tradicional festa de comemoração dos aprovados, com direito a banho de lama, será no Campus Agrárias, localizado no bairro Cabral.

A concentração para a festa acontece uma hora antes, às 13h, na Rua dos Funcionários, 1.540. O evento é organizado pelo Diretório Central Estudantil (DCE) e demais centros acadêmicos. Além da piscina de lama, haverá shows, banheiros químicos, chuveiros e venda de comida, água, refrigerante sob as tendas espalhadas pelo local. A Comissão Antiopressão do DCE vai atuar para coibir trotes inapropriados.

Participaram desta edição do vestibular 55.179 candidatos, sendo aprovados para a segunda fase apenas 13,3 mil. Estavam abertas 5.439 vagas para dezenas de cursos oferecidos pela entidade e os aprovados terão pouco mais de uma semana para se inscreverem.

O período para registro acadêmico vai de 17 de janeiro até o dia 25, também de janeiro. Após confirmada esta primeira etapa, os aprovados deverão confirmar a inscrição nos respectivos cursos no mês de fevereiro, ainda sem data confirmada (provavelmente entre os dias 19 e 21 de fevereiro. Quem foi aprovado pra cursos do segundo semestre a inscrição deve acontecer no final de julho.

As respostas dos recursos para os candidatos que recorreram das notas das provas discursivas também serão divulgadas nesta sexta-feira.