Segurança

Após série de arrombamentos, restaurantes de Curitiba terão visitas técnicas da PM

Foto: Gerson Klaina / Tribuna do Paraná

Os donos de restaurantes de Curitiba que desejarem poderão receber uma visita técnica da Polícia Militar (PM) para verificar questões de segurança dos seus estabelecimentos. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre a instituição e a Abrasel-PR, após reunião que discutiu a melhoria da segurança dos bares e restaurantes da capital por meio de ações preventivas nesta semana.

Durante a pandemia, os arrombamentos se tornaram frequentes em bares e restaurantes de Curitiba, gerando em alguns casos, prejuízos de mais de R$ 10 mil para o comerciante.

LEIA MAIS – Estudo técnico vai definir se Polloshop será reaberto, mantendo mil empregos

“Quem fará a visita será o comandante de cada área. Se o restaurante fica no Boqueirão, quem irá até lá é o comandante do Boqueirão. Vamos orientar os empresários onde eles podem instalar uma grade ou subir um muro, por exemplo”, afirma o comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Restaurante em Curitiba sofreu sete arrombamentos em dois meses. Foto: colaboração.

Como participar?

Para receber a visita o empresário deve se inscrever para participar primeiro de uma palestra que será realizada na próxima quinta-feira (4) às 9h30 no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro. Na palestra, a PM passará dicas de segurança para estabelecimentos comerciais.

LEIA AINDA – Rodízio no abastecimento de água tem nova tabela com normalização até 1º de junho

As inscrições podem ser feitas diretamente com a Abrasel pelo e-mail dir.executivopr@abrasel.com.br. Devido às orientações de distanciamento as vagas e visitas técnicas são limitadas a 25 pessoas num primeiro momento.

Restaurante Quintana, no Batel, sofreu arrombamento na última quinta-feira (21) e teve fachada incendiada. Foto: colaboração.

Precisamos do seu apoio neste momento!

Este conteúdo te ajudou? Curtiu a forma que está apresentado? Bem, se você chegou até aqui acredito que ficou bacana, né?

Neste cenário de pandemia, nós da Tribuna intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise. Bora ajudar?

Ao contribuir com a Tribuna, você ajuda a transformar vidas, como estas

– Pai vende vende 1000 bilhetes de rifa com a ajuda da Tribuna pra salvar o filho
– Leitores da Tribuna fazem doação de “estoque” de fraldas para quíntuplos
– Leitores se unem para ajudar catadora de papel de 72 anos

E tem várias outras aqui!

Se você já está convencido do valor de sua ajuda, clique no botão abaixo