Suspeito de furtar carros zero quilômetro de concessionárias, Renan Choynski, de 31 anos, foi preso nesta segunda-feira (11) no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Ele foi detido na casa da ex-mulher, por meio de uma operação comandada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

De acordo com o delegado João Marcelo Renk Chagas, responsável pela investigação, o prejuízo chegou a R$600 mil reais, isso porque Renan teria furtado três carros de concessionárias diferentes. A polícia ainda acredita que após efetuar o furto, ele mesmo levava os veículos até o receptador, em Santa Catarina.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

“Ele recebia cerca de R$10mil por carro e depois levava para o receptador. Geralmente o veículo estava pronto para ser entregue ao comprador e ele entrava nas concessionárias, de maneira discreta e levava os carros. Estamos trabalhando para identificar outras pessoas, como o receptador e também aqueles que podem ter facilitado os furtos”, esclareceu.

Flagrado! 

Em imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver um homem entrando no pátio de uma concessionária e na sequência saindo com uma caminhonete Amarok. Renan deve responder por furto qualificado e até o momento nenhum carro foi recuperado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!