Horas depois de postar uma homenagem para as mulheres no seu perfil em uma rede social, um homem foi preso acusado de agredir a própria esposa, desacatar policiais militares e morder um deles no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. A situação aconteceu nesta sexta-feira (9) num condomínio residencial situado na Rua Anneliese Gellert Krigsner, onde um casal de moradores brigava, chamando a atenção e alarmando os vizinhos.

continua após a publicidade

Preocupada, uma das moradoras do conjunto acionou a Polícia Militar (PM) para resolver a situação e, ao chegarem ao apartamento indicado, os policiais foram recebidos com agressividade pelo morador do local que estaria agredindo sua esposa.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo informações, após proferir diversas ofensas aos agentes e à mulher, o homem tentou fechar a porta do apartamento na cara dos policiais, sendo contido e detido por desacato. Descontrolado, o homem ia proferindo xingamentos à equipe enquanto era conduzido à viatura. Como se não bastasse, mordeu com força o braço de um dos policiais, provocando “sangramento e lesão aparente”, conforme registro. Já na viatura, o morador teria persistido com as ameaças, dizendo que “o da equipe policial estava guardado”, e que os policiais “iriam ver com quem tinham se metido”.

continua após a publicidade

Encaminhada à Delegacia Regional de São José dos Pinhais, a denunciante apresentou denúncia contra o homem por perturbação do sossego e ameaça. Já a esposa dele preferiu não representar, afirmando aos policiais que não tinha sido agredida. O policial lesionado também deverá prestar denúncia, segundo informações preliminares. A Polícia Civil confirmou o registro do Boletim de Ocorrência na manhã deste sábado (09), porém não houve confirmação de que homem ainda estava preso.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade

Na data do fato celebrou-se o Dia Internacional da Mulher. Horas antes de se envolver na suposta situação de agressão contra a própria esposa, o homem fez uma postagem em homenagem às mulheres. “Oito de março – Dia Internacional da Mulher. O mundo não seria tão lindo sem vocês”, diz o post.