Teimoso

Após fugir de três abordagens, suspeito de roubo é baleado e preso pela PM em Curitiba

Átila Alberti / Tribuna do Paraná

Após fugir de pelo menos três abordagens policiais, um homem foi baleado e preso pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (24) no Contorno Sul, no bairro Caiuá, em Curitiba. Seguindo uma denúncia feita via 190 por uma vítima de tentativa assalto, a PM passou a acompanhar o suspeito a partir da Rua Eduardo Sprada, no bairro Campo Comprido.

Leia mais: Trincheira na Rua Mário Tourinho ficará pronta em abril de 2020, diz prefeitura

“A vítima do assalto estava seguindo o motociclista e informou a placa. A equipe identificou que havia um alerta. Conforme as viaturas faziam o acompanhamento as viaturas se aproximaram e fizeram a abordagem, mas ele se evadiu. Minha equipe e outra fizeram nova aproximação e mais uma vez ele escapou”, afirmou o tenente Guttierrez, do 12º batalhão da PM.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Assim que chegou ao Contorno, o suspeito cortou o canteiro central e tentou fugir na contramão. Aí os policiais fizeram nova abordagem. “Dessa vez ele mostrou resistência e tivemos que atirar, acertando a perna do indivíduo. O Siate foi acionado e a moto será entregue à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos”, concluiu.

A Polícia vai investigar se desde o dia 20 deste mês, data em que a moto recebeu alerta de furto, outros crimes foram cometidos pelo suspeito.