Apoio

Após ataque a tiros a acampamento pró-Lula, senador Lindbergh Farias passa a noite lá

Foto: Reprodução/Facebook

Depois de discursar aos apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estão acampados nas ruas do entorno da Superintendência da Polícia Federal, no Santa Cândida, desde a prisão do petista, o líder e senador petista Lindbergh Farias (PT-RJ) passou a noite de sábado para domingo (29) no acampamento, onde improvisou uma barraca para dormir.

Num vídeo divulgado por meio da comunicação do “Acampamento Marisa Letícia”, na manhã deste domingo (29), o petista fala sobre os atiradores que dispararam contra manifestantes na madrugada de sábado (28), classificando-os como “ascensão neofascista”.

Na gravação, o senador relembra a execução da vereadora Marielle Franco (Psol – RJ) e também do ataque à caravana do ex-presidente Lula, no dia 27 de março, como exemplos de atendados da mesma natureza. “Isso é muito sério. Existe uma ascensão neofascista no Brasil mas nós vamos resistir. Fascista nenhum vai nos intimidar. Estamos aqui pela causa do trabalhador brasileiro com pessoas do Norte, Nordeste, Rio Grande do Sul, São Paulo e outros estados”, enfatiza.

Aos acampantes o petista se referiu como “corajosos guerreiros e guerreiras” e afirma ter passado bem a noite. “Foi uma noite muito bacana. Ficamos conversando até uma hora da manhã”, finalizou.

Veja o vídeo na íntegra: 

Câmeras gravaram ataque a acampamento pró-Lula. Assista