Novidade

Aplicativo criado em Curitiba é uma verdadeira ‘mercearia virtual’, com entrega gratuita

Divulgação

Desenvolvido em Curitiba, um novo aplicativo promete dar aquela forcinha quando um ingrediente da sua receita acaba. O Askyn vai funcionar como uma mercearia virtual e o cliente que baixar o aplicativo poderá comprar diversos itens, que serão entregues gratuitamente em casa. O app tem um nome diferente e é a abreviação de Ask your Neighbor (que em inglês significa “pergunte para o seu vizinho”. Só que ao invés de pedir uma xícara de açúcar na porta ao lado, basta acessar o aplicativo.

Os desenvolvedores apresentam o produto como a “mercearia do futuro”, que combina a tecnologia de ponta, com a boa vizinhança. Por meio do aplicativo, o usuário acessa o estoque de um armazém físico que tem um mix variado de produtos. São itens orgânicos, veganos, funcionais, churrasco, alimentos e bebidas para pequenos eventos e lanches rápidos, além de produtos de limpeza e higiene.

O aplicativo também tem a opção da compra de produtos por receita. Nestes casos, inclusive, o cliente recebe a indicação da quantidade de cada ingrediente nas receitas. Tudo isso com preço competitivo e as melhores marcas. A entrega é feita com bicicleta, e de graça.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

“Pesquisa da MeSeems mostrou que um em cada quatro moradores de grandes cidades não gosta de ir a supermercado. Então, trazemos soluções, por exemplo, para quem não tem tempo, para a dona de casa que pensa o cardápio de todo dia, para quem tem uma alimentação diferenciada, para comemorações, um jantar entre amigos ou um momento especial com harmonização de vinhos, enfim, há uma série de opções para atender a todos os perfis, sempre prezando pela qualidade dos produtos, segurança alimentar e, claro, sendo solícitos, focando no bom relacionamento com os moradores dos bairros”, explica Gustavo Schechtel, diretor da Askyn.

Este relacionamento de confiança é possível de ser criado porque cada franquia da Askyn atende uma região exclusiva e tem um responsável em cada unidade. Ele é responsável por conhecer os usuários, que fazem as suas compras pelo app. Os entregadores são próprios, dando ao consumidor segurança no atendimento do seu pedido. “E tem mais: o mix é construído a partir do uso do aplicativo, com sugestões dos próprios usuários. Então, sempre vai ter aqui o que ele procura”, enfatiza Luciano Schechtel, diretor da Askyn

Por enquanto, o serviço está disponível no bairro Bigorrilho, mas já está em estudo a abertura de franquias em outros bairros de Curitiba. O app está disponível para iPhone e Android, gratuitamente. Para saber mais, acesse www.askyn.com.br.

Incidente com bugio expõe riscos do contato entre humanos e animais silvestres