Festa

Apae de Piraquara comemora o Natal e convida voluntários para 2019

Andréa, diretora da instituição. Foto: Divulgação

No próximo dia 06 de dezembro, a partir das 14h, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Piraquara realiza sua tradicional festa de Natal para mostrar aos pais e responsáveis toda a evolução e o desenvolvimento cognitivo dos alunos no ano de 2018. É uma grande oportunidade de prestigiar o talento dos pequenos e dos “grandinhos” em apresentações, coreografias e peças teatrais com figurinos produzidos por eles mesmos.

O evento será divido em diversos momentos, entre eles a esperada entrega de presentes dos chamados “padrinhos”, que são pessoas convidadas a “adotar” um aluno para presenteá-lo no Natal. Além disso, as crianças terão a presença do Papai Noel e será oferecido um café colonial para todos os presentes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Mais do que um evento para celebrar o ano da Apae, é uma ótima oportunidade de reunir e fortalecer os laços familiares, e apresentar o projeto a potenciais novos voluntários. A Apae de Piraquara foi fundada em 22 de dezembro de 1995 por Genevieve Monteiro de Angelucci, com o auxílio de Andrea Santos, atual diretora da instituição. A ONG se mantém através de convênios com a prefeitura do município e Governo do Estado e também por meio de doações de voluntários e contribuintes.

A escola atende cerca de 140 alunos de diversas idades e deficiências variadas, como paralisia cerebral e autismo. O objetivo da criação da Apae Piraquara foi atender à demanda de pessoas com deficiência na cidade. “A população carece de sensibilidade em relação à educação especial e uma maior conscientização de que são pessoas normais e são capazes”, diz Andreia.

Para que o trabalho seja realizado de forma especializada, mais de 30 profissionais se dedicam diariamente à instituição. Ainda assim, o voluntariado é insuficiente, o que dificulta que projetos sejam desenvolvidos em prol dos alunos. Por isso, é importante o comparecimento daqueles que têm a vocação de ajudar o próximo.

Alunos do CEP serão remanejados pra outras escolas por conta de mega restauração

 

 

A Apae Piraquara fica na Rua Reinaldo Meira, s/ nº – bairro São Cristóvão, em Piraquara. O telefone da instituição é (41) 3673-2769.