Chuvas

Ponte sobre o Rio Barigui, no Parque Tingui, é interditada; Almirante Tamandaré sobre inundações

Ponte do Parque Tinguí. Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná

As fortes chuvas que não param de cair em toda a Região Metropolitana de Curitiba seguem causando transtornos para a população. Nesta sexta-feira (31) a região de Almirante Tamandaré foi a mais atingida. Para se ter uma ideia da preocupação, a Guarda Municipal de Curitiba (GM) bloqueou a ponte que cruza por dentro do Parque Tingui. Os veículos que passam pela ponte, geralmente, fazem o trajeto Vista Alegre/Santa Felicidade. O objetivo do bloqueio é prevenir acidentes.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros seguem trabalhando para minimizar os transtornos causados pela chuva dos últimos dois dias. Nesta tarde, no Bonfim, as equipes orientam os moradores sobre o risco da subida do Rio Barigui. A previsão segue para chuva forte nas próximas horas.

A Defesa Civil informou que organiza a saída das crianças das escolas. A intenção é não deixar que elas venham para o bairro sozinhas, sem os pais ou responsáveis. Ainda segundo a Defesa, no Tanguá, nesta sexta-feira, mais cedo, uma rua chegou a ficar completamente alagada. No entanto, a água não atingiu as casas.

>>> Leia também:  Famílias pedem socorro após chuva provocar estragos cidades da Região Metropolitana de Curitiba

Já os Bombeiros fazem rondas pelo município, com objetivo de monitorar o nível do Rio Barigui nas redondezas. A Região Metropolitana de Curitiba foi bastante afetada pela enxurrada. Desde a manhã de quinta-feira (30), diversos municípios tentam se recuperar dos danos. Até mesmo lonas para coberturas de talhados estão em falta. Em Rio Branco do Sul, uma chuva de granizo durante a madrugada de quinta-feira prejudicou centenas de famílias.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Curitiba

Na capital, a situação relacionada às chuvas é um pouco mais amena, mas não menos problemática. Os principais transtornos forma a queda de árvores, que causaram bloqueios em diversas ruas. A exemplo da RMC, equipes da Defesa Civil monitoram diversos pontos próximos de rios.