Centro

Ameaça de bomba na Polícia deixa ruas bloqueadas

Suposta ameaça de bomba na Corregedoria da Polícia Militar, que fica na esquina da Avenida Sete de Setembro com a Rua da Paz, no Centro, fez várias quadras ao redor ficarem bloqueadas na noite de sexta-feira, bem no horário do rush. O Esquadrão Antibombas da PM foi chamado e descobriu que era apenas uma mala com roupas e outros objetos.

A bolsa foi localizada pouco depois das 18h, embaixo da escadaria de entrada do prédio, por um policial que saía do trabalho. Segundo o tenente Wallacy Araújo, oficial de sobreaviso da Corregedoria, como se trata de local onde tramitam processos de investigação de conduta de policiais militares, todas as precauções foram tomadas para se descartar um atentado. Um policial do Esquadrão Anti-Bombas, vestido com uma roupa especial, foi até a mala e passou uma espécie de raio x, verificando que nada perigoso havia dentro. Mesmo assim, ele retornou usando a roupa especial e abriu a bolsa, para se certificar que não era uma bomba.
Andarilho

Acredita-se que a mala preta, do tipo sacola de viagem, era de algum morador de rua, que encontrou embaixo da escada um local seguro e seco para manter suas coisas. O prédio da Corregedoria não tem câmeras. Segundo o tenente Wallacy, as câmeras de outros prédios ao redor também não captam a escadaria da Corregedoria. Portanto, não foi possível verificar quem deixou o objeto ali, nem há quanto tempo estava lá. O tenente também reforçou que, nos últimos dias, não aconteceu nenhuma investigação ou ação importante, que pudesse motivar um atentado.

Por conta do bloqueio das quadras ao redor, que durou pouco menos de uma hora, o trânsito parou em várias ruas, como a Rua André de Barros e as Avenidas Sete de Setembro e Silva Jardim, além de adjacências. Já na Avenida Affonso Camargo, em frente à rodoferroviária, o trânsito circulou normalmente.