A caminho para socorrer vítimas de acidente entre dois veículos em Agudos do Sul, uma ambulância do Siate se envolveu em colisão com um Honda Civic na tarde desta sexta-feira (04), no quilômetro 128 da BR-116, em Fazenda Rio Grande. O motorista do carro, que aparenta ter 60 anos, teve traumatismo craniano e foi levado em estado gravíssimo ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu e morreu.

continua após a publicidade

O acidente aconteceu no cruzamento que dá acesso a Fazenda Rio Grande. A ambulância trafegava pela BR-116 quando foi atingida pelo Honda Civic e caiu no canteiro lateral da rodovia.

O tenente Taylor, dos bombeiros, não deu detalhes sobre a colisão. “Não se sabe exatamente as condições em que os veículos bateram. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará o levantamento e vai ser aberto inquérito para apurar as causas do acidente”, afirmou.

Vítimas

continua após a publicidade

Nenhum bombeiro ficou ferido. O caminhão da corporação ia logo atrás, também para o atendimento em Agudos do Sul, socorreu a vítima da batida com a ambulância. Os ocupantes do Honda Civic ficaram presos nas ferragens do veículo, mas foram rapidamente retirados. Além do motorista, outras duas pessoas que estavam no carro foram levadas ao hospital, mas o estado de saúde delas não era tão grave.

Para o atendimento em Agudos do Sul, segundo o tenente, foram deslocadas ambulâncias de guarnições de cidades próximas e um helicóptero. “Procuramos seguir todos os protocolos e medidas de segurança para evitar esse tipo de ocorrência, mas infelizmente estamos sujeitos a isso”, destacou Taylor.

continua após a publicidade

Neste acidente, dois veículos colidiram de frente na área rural e três pessoas ficaram feridas. Uma foi transportada pelo helicóptero ao Hospital do Trabalhador e duas, pelo Samu, ao Hospital de São José dos Pinhais.