enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Bebeu? Não dirija!

Ambev faz ação na frente da Shed sobre consumo responsável de álcool

  • Por Giselle Ulbrich

Você consome bebida alcoólica moderadamente? Dirige quando bebe, nem que seja só um pouquinho? Você tem menos de 18 anos e já costuma beber? Hoje é o Dia Mundial de Conscientização do Consumo Consciente de Álcool e estes são os três pilares da ação de conscientização que a cervejaria Ambev estará realizando na casa noturna Shed, no bairro Batel, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (14).

Uma equipe da cervejaria estará fazendo projeções nas paredes da casa noturna com frases de conscientização, conversando com os frequentadores do estabelecimento e distribuindo garrafas da água AMA, que faz parte de um projeto social da cervejaria no Nordeste brasileiro. Na garrafa de água haverá uma etiqueta, com informações que levem à conscientização das pessoas em relação ao consumo consciente do álcool.

Trabalho na rua

Neste dia, que acontece todo mês de setembro, centenas de fabricantes de bebidas alcoólicas no mundo param suas atividades para trabalhar na conscientização dos seus consumidores. No Brasil, a Ambev batizou o evento anual de “Dia da Responsa”, quando vários colaboradores da companhia saem do serviço habitual para atuar nesta campanha mundial. Visitam revendedores, bares, restaurantes, supermercados, falam sobre o assunto e mostram que ela não pode ser vendida a menores de 18 anos. No Paraná, estima-se que 140 colaboradores realizaram este trabalho, ao longo desta sexta-feira. Em todo o mês de setembro, estima-se que os mais de 30 mil funcionários da companhia tenham visitado mais de um milhão de pontos de venda, no Brasil.

A ação na Shed, a última do dia, inicia às 21h e vai até ceca de 2h. “Há mais de 15 anos a Cervejaria Ambev tem trabalhado para engajar o maior número possível de pessoas nessa causa. Por isso, na campanha deste ano, a Ambev vai reforçar três grandes assuntos: beber com moderação, álcool associado à direção e a ingestão de bebidas alcoólicas por menores de de 18 anos. O desenvolvimento de uma cultura de consumo inteligente ainda é um enorme desafio para o País e deve ser encarado por toda a sociedade”, diz a nota encaminhada pela companhia. A Ambev pertence ao grupo Anheuser-Busch InBev (ABI), que faz o “Dia da Responsa” nos 24 países onde atua.

 APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Gilmar Mendes manda soltar Beto Richa

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas