SÍTIO CERCADO

Alta velocidade resulta em morte de motociclista em Curitiba

O motociclista Andreison Maximiano, de 18 anos, morreu em um grave acidente no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. O acidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Izaac Ferreira da Cruz e David Tows por volta das 17h desta terça-feira (9).

De acordo com o vendedor Douglas, que acompanhou o trabalho de reanimação da vítima, o jovem seguia pela Izaac sentido Boqueirão em alta velocidade, quando um Corsa preto atravessou sua frente. “O Corsa preto vinha sentido contrário pela mesma rua e tentou dobrar à esquerda sentido David Tows. Só que encontrou a moto no caminho e o rapaz foi direto no poste com muita força”, contou.

Douglas presenciou os primeiros socorros à vítima, mas os ferimentos eram muito graves. “Estive presente durante a massagem cardíaca, que foi realizada por uma enfermeira que passava pelo local no momento, mas não foi possível traze-lo de volta”, lamentou. O Siate também foi acionado e chegou ao local, mas já encontrou Andreison em óbito.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.

Acidentes frequentes

Segundo outro morador da região, que preferiu não se identificar, esse cruzamento já foi cenário de muitos acidentes, pois os semáforos abrem juntos e os motoristas nem sempre percebem isso. “A mulher que dirigia o Corsa estava com o sinal aberto pra ela, e o motoqueiro também. Nós precisamos que os semáforos funcionem um de cada vez, fazendo com que o trânsito flua corretamente”, solicitou.

Perícia

O Instituto de Criminalística está no local para verificar sinais de frenagem e outros detalhes que confirmem as causas do acidente. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Foto: Átila Alberti.
Foto: Átila Alberti.