Prevenção

Município da Grande Curitiba emite alerta emergencial contra febre amarela

Imagem ilustrativa. Foto: NIAID/Agência Pública
Imagem ilustrativa. Foto: NIAID/Agência Pública

Devido à proximidade do município de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com o Estado de São Paulo, o prefeito da cidade, Bihl Zanetti, emitiu, nesta semana, um alerta emergencial contra a febre amarela, pedindo à população que compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para se vacinar. “Como estamos perto das regiões do Vale do Ribeira e litoral devemos agir com eficiência no processo de imunização contra a febre amarela, contando com a adesão da população a esta campanha”, disse.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Por isso, a administração municipal está intensificando a vacinação na cidade, oferecendo atendimento em horário estendido nesta sexta-feira (15), das 7h às 20h, nas seguintes localidades: Pedro Casemiro Rodrigues (Barragem), Profa. Elvira de Camargo (Jaguatirica), Zacarias Santana do Nascimento (Ribeirão Grande), Paiol de Baixo, Siqueira Trevisan (Sede), Adelque Bossardi (Jardim Flórida) e Conceição Maria de Andrade (Jardim Paulista).

Além disso, a prefeitura continua realizando a imunização de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, em todas as UBS do município.

Acidente com morte na BR-376 deixa rio contaminado com produto químico