Cama quente

Ajuda a pessoas em condição de rua aumenta com previsão de frio

Foto: Divulgação/SMCS

A previsão de queda da temperatura em Curitiba nestes últimos dias da semana faz com que a Fundação de Ação Social (FAS) intensifique os atendimentos e as abordagens a pessoas em situação de rua. Segundo a fundação, é oferecido pernoite em cama limpa e quente, além de refeições, em suas casas de passagem.

Os termômetros não devem cair até o sábado (25), quando a previsão do Simepar é de que a mínima chegue a 5ºC. No domingo (26) e na segunda-feira (27) as temperaturas mínimas devem seguir parecidas. A previsão de temperatura abaixo dos 9ºC faz com que a FAS planeje ações para retirar as pessoas da rua, já que o frio coloca pessoas em situação de rua em risco.

Abrigo

Entre as 18h e as 23h, veículos com educadores sociais percorrerão a cidade em busca de pessoas sem abrigo. Quem aceitar o pernoite será levado à uma das casas de passagem da fundação – Jardim Botânico, Rebouças, Bairro Novo ou Plínio Tourinho. Lá elas recebem roupas limpas, alimentação e podem tomar banho, além de dormir. Há também acomodações também para os animais de estimação.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Alecsandro e outros dois são reintegrados no Coritiba