Trãnsito

Ainda com buracão, ponte do Parque Tingui é interditada para realização de obra

Previsão é de que trânsito seja restabelecido no local em até 30 dias. Foto: Aniele Nascimento

A Prefeitura de Curitiba interditou nesta terça-feira (6) a ponte do Parque Tingui que há duas semanas apresentou um buraco em sua estrutura. No local, na Rua Professor Dário Garcia, será construído uma nova estrutura, com previsão do término da obra em 30 dias. Com a interdição, a Linha Turismo, que passava pela ponte, terá o roteiro desviado. Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) orientarão os motoristas da mudança.

O buraco apareceu no dia 24 de janeiro. Apesar da falha na estrutura, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) só fechou a via no dia seguinte e voltou a reabri-la no dia 26 de janeiro.

Problema antigo

Os problemas de deterioração da ponte são antigos. Em outubro do ano passado, usuários do parque afirmaram à reportagem que as tábuas soltas e a estrutura precária poderiam cair a qualquer momento. “Salve-se quem puder. É assim que funciona aqui no Tingui”, lamentou, na época, o empresário João Francisco de Souza, de 40 anos. Mesmo assim, a prefeitura não fez a manutenção da ponte, cuja parte da estrutura caiu.

A fenda na ponte tem quase dois metros de comprimento e mais de um metro de largura. O fato de a prefeitura não ter interditado a via no dia em que o buraco se formou assustou motoristas e frequentadores do parque. Mesmo com as obras emergenciais, veículos passavam pela estrutura, o que causava forte balanço da ponte e um alto rangido das tábuas.

Assaltos, arrombamentos e clima de insegurança afastam frequentadores do Parque Tingui