Em agosto

Agendamento de todos os serviços de cartão-transporte poderão ser feitos pela internet

Será lançado, neste mês de agosto, o agendamento pela internet de serviços relacionados a cartão-transporte em Curitiba. Até agora, só era possível agendar atendimento para os serviços do Passe Escolar (meia tarifa para estudantes), mas em breve o agendamento será ampliado para todos os serviços e deverá ser feito pelo site da Urbs.

A Urbs tem dez postos de atendimento na cidade. Com o agendamento pelo site, o cidadão poderá marcar o dia, horário e local para todos os serviços relacionados a cartão-transporte: primeira ou a segunda via do cartão Usuário e também do cartão Isento (para idosos ou pessoas com deficiência física).

Redistribuição dos atendimentos

Com o novo serviço, a Urbs espera equilibrar a distribuição dos atendimentos entre os dez postos, que ficam nas Ruas da Cidadania e na Rodoferroviária. De janeiro a julho deste ano, cerca de 250 mil pessoas procuraram a Urbs. “Desse total, 40% foram à Regional Matriz, enquanto nas demais Ruas da Cidadania a procura é bem mais baixa”, explica o gestor da Unidade de Cadastramento, Ivan Frote.

Quase todos os atendimentos prestados nas unidades da Urbs são relativos ao cartão-transporte. Nas Ruas da Cidadania podem ser feitas a primeira e segunda vias do cartão-transporte, consulta de saldo e extrato de usos do cartão, bloqueios, desbloqueios, atualização de cadastros, cadastramento das gratuidades para idosos e deficientes físicos e Passe Escolar (exceto na Matriz).

Saiba como driblar as filas na Urbs para tirar ou renovar o cartão-transporte