Problemas em Guarulhos

Aeroporto Afonso Pena tem atrasos e filas nesta sexta-feira

Afonso Pena com longas filas de passageiros. Foto: Atila Alberti
Afonso Pena com longas filas de passageiros. Foto: Atila Alberti

Passageiros enfrentavam filas, atrasos nos voos, cancelamentos e, principalmente, falta de informações no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região de Curitiba, nesta sexta-feira (14). As pessoas que tiveram problemas iriam embarcar em voos com conexão no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. As operações no aeroporto paulista foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado na quinta-feira (13), segundo a Gru Airport, concessionária que administra o maior terminal do país.

+ Leia mais: Condenado a mais de 7 anos por duplo homicídio, Carli Filho escapa de ir pra prisão

Já a tenente do Exército Josiany Fiedler Viera tenta embarcar para o Rio de Janeiro para um casamento. Ela chegou ao Afonso Pena às 7h30 e ainda aguardava uma definição. O voo da Latam com destino ao Rio – que faria escala em Guarulho – deveria ter decolado às 9h15 de sexta, mas foi cancelado. “Estávamos em uma fila enorme e cada hora diziam uma coisa: primeiro eram problemas técnicos, depois, meteorológicos”, afirmou.

Ela tinha pago cerca de R$ 1.300 pela ida e pela volta. Diante dos problemas e sem previsão de resolução, comprou às pressas uma passagem pela companhia Azul e desembolsou R$ 1.500 — só pela ida. O voo é direto Curitiba-Rio de Janeiro. Às 16h, ainda esperava para embarcar.

+ Leia também: Greca promete Curitiba 100% asfaltada. Mas você sabe como ele é feito?

De acordo a tenente, pelo menos 5 voos já teriam sido cancelados. A informação da Infraero, porém, é de que foram dois cancelamentos e dois atrasos no Afonso Pena. Em Guarulhos, até as 11 horas, foram dez cancelamentos e 17 atrasos, conforme balanço da Gru Airport.

Foto: Atila Alberti
Foto: Atila Alberti

Sem explicação

Procurada, a assessoria de imprensa da Infraero no Afonso Pena não informou o que motivava os problemas no aeroporto paranaense e disse que era preciso entrar em contato com cada uma das empresas aéreas que operam no terminal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Quatro policiais ficam feridos em acidente com caminhão no Contorno Norte