Atrás das grades

Advogado que teria planejado roubo de moto tem prisão preventiva decretada

O advogado Carlos Henrique Kaminski, 40 anos, está foragido e sendo procurado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ele é suspeito de ter participado do roubo a uma moto, no dia 24 de junho, no Abranches. Os outros dois comparsas de Carlos, Márcio Camargo Cardoso, 19, e Alceu Satlchimit de Souza Morais, 26, também já foram identificados, presos e reconhecidos pelas vítimas.

A prisão de Márcio ocorreu em flagrante, feita pelos policiais militares Cokkotte e Fonseca, do 20º Batalhão, no dia seguinte ao roubo da Suzuki 125 placa APE-4820, no Abranches. Márcio revelou o nome dos comparsas e ainda disse que, além de usarem o Uno branco do advogado para cometer o crime, o assalto teria ocorrido a mando de Carlos.

O advogado foi intimado a comparecer na delegacia, para ser indiciado pelo crime. Mas como não foi e tinha indícios fortes da sua participação no roubo, teve a prisão preventiva decretada pela 3º Vara Criminal de Curitiba na quinta-feira. Carlos possui vários antecedentes criminais, respondendo a mais de 10 inquéritos policiais.

As vítimas do assalto, o garupa e o piloto (dono do veículo), estiveram na delegacia e reconheceram o trio. Ainda afirmaram que foi o advogado quem lhes agrediu durante o assalto. A DFRV já fez várias buscas atrás do advogado. Como não o localizou, pede ajuda da população para que ele seja encontrado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-6400.