Quase tragédia!

Adolescentes saem atrás de pipa e acabam atropelados por trem em Curitiba

Foto: Reprodução/Whatsapp.

Dois adolescentes de 17 anos foram atropelados por um trem neste domingo (22), no bairro Uberaba, em Curitiba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os garotos seguiam uma pipa próximo ao trilho e não perceberam a chegada do trem. As vítimas foram socorridas com ferimentos moderados e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. Um dos meninos teve machucado nas costas e o outro rapaz na cabeça.

+ Leia mais: Obras vão complicar o trânsito na Linha Verde a partir de segunda

Parentes dos adolescentes estiveram no local e acompanharam o atendimento médico dos socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência ( SIATE) que chegaram a utilizar uma corda para retirar as vítimas do local.

Acesso proibido

Sobre o atropelamento dos dois adolescentes, a concessionária Rumo esclarece em nota, que é expressamente proibida a circulação de pessoas em área operacional da ferrovia, e que adota procedimentos para evitar os acidentes.

“O maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo. A empresa realiza campanhas de segurança e conscientização que alertam para os cuidados com o trem. Equipes de vigilância realizam rondas em todo trecho ferroviário com o intuito de coibir atos como este”.

A recomendação da Rumo à população é que ao identificar algum fator de risco ou irregularidade, a concessionária seja avisada por meio do telefone 0800 701 2255.

Caminhão pega fogo e carga de frangos vira ‘churrasco’ na estrada