Bicicleta x carro

Adolescente morre ao ser atropelado em rua movimentada de Curitiba

Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Um adolescente de 16 anos que estava em uma bicicleta morreu ao ser atropelado por um carro na manhã deste domingo (14), na Rua João Bettega, esquina com a Rua General Potiguara, no Fazendinha, em Curitiba. O acidente ocorreu próximo ao cemitério Jardim da Saudade, quando o adolescente cruzou a General Potiguara, ainda com o semáforo aberto para o veículo que vinha pela João Bettega.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A informação de que o semáforo da Rua João Bettega estava verde foi confirmada pelo tenente Willian Strugala, do 23.° Batalhão da Polícia Militar (PM). “A viatura foi acionada por populares e chegou ao local para atendimento. Testemunhas disseram que o sinal estava verde, mas a bicicleta cruzou a rua mesmo assim”, disse Strugala. Ainda conforme o tenente, o adolescente chegou a ser atendido pelo Siate, mas morreu a caminho do Hospital do Trabalhador.

+ Leia mais: Delegado atira contra bombeiro no Centro, após mandar oficial correr

A esposa do motorista do carro, um Ford K Sedan, disse que ela e o marido estavam indo para o Tribunal de Justiça, onde tinha uma prova seletiva de estágio que ela faria. A mulher lamentou o acidente e ainda confirmou, que apesar do carro ser estar sinalizado como cadastrado em um aplicativo de transporte individual, o veículo não estava a trabalho no momento do acidente.

A esposa do condutor também contou que eles só passaram por ali naquele momento, porque esqueceram um documento e foram obrigados a voltar para pegar em casa. E embora estivessem atrasados para a prova, ela disse que estavam na velocidade permitida na via. O casal estava na João Bettega sentido Centro.

+ Leia também: Gaeco encontra celular em cela de PM preso acusado de estuprar e matar jovem

Revolta

No local, os parentes da vítima estavam revoltados. O pai do adolescente chegou a pegar a bicicleta que estava no asfalto e atirá-la sobre o capô do carro. Não há informações se a vítima estava usando capacete. Segundo a PM, testemunhas disseram que o adolescente chegou a ser arremessado com o impacto da batida. O corpo dele teria pegado em cheio no para-brisa. Agora, os motivos do acidente serão investigados.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Carro capota na Linha Verde e motorista ‘some’ após acidente