Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de causarem a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos no Litoral do Paraná, admitiram terem consumido bebidas alcoólicas antes do crime. O relato foi obtido em depoimento à Polícia Civil na delegacia de Matinhos, nesta quarta-feira (21), quando os dois contaram ter ingerido cervejas em uma lanchonete em que estavam com familiares. As informações são da RPC.

continua após a publicidade

Em salas de depoimento separadas, os irmãos contaram que estavam com a família na lanchonete e beberam cerveja em pouca quantidade, compartilhada com os familiares presentes. Durante o depoimento, os suspeitos estavam acompanhados do advogado de defesa, Claudio Dalledone Júnior. Os irmãos Vargas encontram-se detidos desde o dia 15 de fevereiro, quando foram presos em flagrante após a confusão no trânsito que terminou com Isabelly baleada. Na noite do dia 15, a prisão foi convertida em preventiva.

As declarações de Everton e Cleverson foram confirmadas por imagens de câmeras de segurança da rua em frente à lanchonete. Com o acesso à comanda dos irmãos, a polícia pôde identificar que todo o grupo consumiu oito cervejas. O estabelecimento fica no balneário de Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, onde os irmãos ficaram por cerca de três horas. De acordo com as imagens, a família deixou o local cerca de 15 minutos antes de Isabelly ser baleada.

Reconstituição do crime

Para ajudar nas investigações, uma reconstituição do crime será feita na manhã desta quinta-feira (21). Três quadras da PR-412 serão bloqueadas por cerca de duas horas. Nenhum veículo ou pedestre poderá passar pela região no período. Será usado um helicóptero. A simulação terá a presença das pessoas envolvidas no acidente – como a mãe de Isabelly , o amigo da família que dirigia o veículo e os irmãos Vargas – além de 30 agentes da Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual. A polícia quer descobrir se os motoristas poderiam ter agido de outra forma e qual foi o momento em que os tiros começaram.

continua após a publicidade

Paciente que recebeu fígado da youtuber Isabelly não resiste e morre no hospital

continua após a publicidade