Xaxim

Acusado de participar de matança é absolvido

Outro acusado de envolvimento na chacina que vitimou seis pessoas, em abril de 2009, no Xaxim, foi inocentado pelo Tribunal do Júri. Robert Michel Barreto de Oliveira, 22 anos, foi o terceiro réu julgado. James William Pereira, 24, também foi absolvido, em novembro do ano passado. O único condenado até agora é Bruno José Stive, 25, que, no último dia 12, recebeu pena de 119 anos de reclusão. O quarto acusado é André Luiz Rocha, 24, que foi preso no final do mês passado e ainda não foi julgado.

Conforme denunciado pelo Ministério Público, o motivo da matança foi uma dívida de R$ 600 que Waldir Fagundes Pereira, 47, tinha com Bruno, referente à compra de drogas. O homem era o único alvo do assassino, porém ele estava acompanhado de outras cinco pessoas, que também foram executadas.

Autores

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, a chacina teria sido praticada por seis pessoas, porém apenas quatro foram denunciadas. O advogado de Bruno, José Feudhaus, recorreu da decisão, pois considerou exagerada a pena de 119 anos. Bruno segue preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais.