Em cana

Acusado de liderar tráfico no Centro é preso

Uma operação contra o tráfico de drogas no Centro, terminou com três pessoas presas, na madrugada de ontem. Entre elas está Jackson Sanlorenzi da Silva, 27 anos, que tinha mandado de prisão por homicídio e é apontado pela polícia como um dos líderes da venda de entorpecentes na capital. Ele era investigado pelo Cope (Centro de Operações Policiais Especiais), desde fevereiro, quando teria matado Alex Kovalechucki e baleado Thales Renato Alves de Farias, que sobreviveu, mas ficou com sequelas, na Vila Lindóia.

“Este homicídio foi investigado por nossa delegacia, justamente porque já estávamos atrás deste indivíduo. Conseguimos dar segmento ao caso e juntar as peças até prendê-lo”, relatou o delegado Alexandre Macorin.

Pista

A pista que levou o trio à prisão foi dada pelo telefone de Anderson Luiz Portes, 22, capturado na segunda-feira, quando roubava um carro na região central. Na lista de contatos do celular, constava o número de Jackson. Além disso, a polícia afirma que a arma usada por Anderson no assalto, teria sido alugada com ele. “Eu o conheci num bar do centro, mas nunca aluguei arma nenhuma. A que usei no assalto era do meu parceiro, que conseguiu fugir”, alegou Anderson.

Desde que o rapaz foi preso, a polícia conseguiu monitorar Jackson mais de perto. Na noite de terça-feira, investigadores receberam a informação que ele estaria num hotel da Alameda Doutor Muricy. Jackson não foi encontrado no local, mas foi detido instantes depois, nas proximidades da rodoferroviária. Ele já cumpriu pena de cinco anos e meio por roubo e agora ficará detido na carceragem do Cope.

Outros

Enquanto procuravam pelo principal alvo, os investigadores, prenderam mais suspeitos de outros delitos. Nicole Oliva, 20, foi presa num dos quartos com crack e cocaína. Segundo a polícia, em noites anteriores ela teria vendido um quilo de cada droga. Em outro cômodo, foi recapturado João Roberto Kokoginski, 22, que tinha mandado de prisão por roubo, expedido pela 10.º Vara Criminal. Dois garotos foram apreendidos com uma motocicleta, maconha e cocaína. Ambos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.

Veja o vídeo dos presos.