Acusado de cinco homicídios diz que é inocente

Mesmo com apenas 20 anos de idade, José Ricardo Ferraz, o “Cambará”, é temido no Alto Maracanã, em Colombo, e suspeito de ser o pistoleiro da região. Foragido do sistema penitenciário – onde cumpria pena por homicídio – estava sendo investigado pelo menos em cinco mortes e outros crimes. Na manhã de ontem, foi preso em uma casa no Jardim Monte Castelo, onde estava escondido há alguns dias.

O crime mais recente em que ele pode estar envolvido aconteceu há 25 dias, na esquina das Ruas Tunísia e São Pedro, no bairro Alto da Cruz, quando João Carlos Bueno Fernandes foi assassinado com um tiro na cabeça.

O superintendente José Braga, da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, disse que testemunhas apontaram “Cambará” como o principal suspeito. “Ele já era nosso conhecido”, comentou Braga.

Assalto

“Cambará” também estava sendo investigado no assalto a uma farmácia, no Santa Cândida, no dia 2 de julho. Nesse dia, o sargento Robersi Bordion, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, reagiu ao roubo e foi baleado na coxa, no entanto um dos assaltantes morreu e outro ficou ferido.

O balconista e a proprietária da farmácia também se feriram. “O “Cambará” está sendo investigado em pelo menos outros três homicídios em Colombo e outros em Curitiba”, completou Braga.

O rapaz negou a sua fama de bandido e se disse inocente. “Fui preso uma vez por homicídio. Não fui eu que matei e tive que pagar. A partir daí tudo o que acontece na vila é culpa minha”, defendeu-se.