Acusado de abuso sexual contra os filhos se entrega

Um homem, procurado desde 2007, por abusar sexualmente dos filhos se apresentou na delegacia de Fazenda Rio Grande, nesta quinta-feira. O tarado, de 54 anos, acompanhado de um advogado, declarou que é inocente. “Ele disse que foi tudo armação”, informa o delegado Erik Wermelinger Busetti.

Os crimes teriam acontecido na casa da família, em Mandirituba, entre 2007 e 2008, contra pelo menos três, dos sete filhos. O Conselho Tutelar informou a Polícia Civil e um inquérito foi instaurado na época. O mandado de prisão preventiva contra o acusado estava em aberto há pelo menos dois anos.

Abusos

Ele deverá responder por atentado violento ao pudor. “Investigamos se houve conivência de outros familiares e a possibilidade de outros filhos também terem sofrido o abuso”, avisa o delegado.No Conselho Tutelar, as conselheiras disseram que há mais de 10 anos o homem era denunciado, no entanto, sempre faltavam provas dos ataques às crianças.

A polícia investiga a ação contra três crianças, mas as denúncias são que ele abusava de seis, dos sete filhos. Apenas o mais novo, de 2 anos, ainda não teria sido vítima do maníaco.