Acidentes fatais na região central de Curitiba

Duas pessoas morreram em dois acidentes na Avenida Marechal Deodoro, centro, sob a chuva da manhã de ontem. Em um deles, uma camionete invadiu uma agência bancária e em outro, um suposto ladrão foi colhido por um ônibus. Os acidentes provocaram congestionamento em todo o anel central.

O primeiro aconteceu por volta de 6h, na esquina com a Avenida Marechal Floriano, quando o policial militar Cleverson Alberto Nascimento, 31 anos, filho do radialista Carlos Nascimento, colidiu sua caminhonete S10 com o Honda Fit dirigido por Sérgio Lima Rodrigues.

Com a violência da colisão, a caminhonete invadiu a agência do Unibanco. Cleverson foi projetado para fora do veículo e morreu na hora. Sérgio foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico.

Triz
Edson Luiz, vigilante do banco, por pouco não foi vítima da colisão. “Na hora da batida, eu tinha saído do meu posto para pegar um café, nos fundos da agência”, contou, aliviado.

O subtenente Eloir, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), disse que imagens de câmaras de segurança serão analisadas. “A Delegacia de Acidentes de Trânsito vai continuar as investigações e deve receber as imagens para confrontá-las com as informações de testemunhas”, contou. Cleverson estava lotado no Hospital da Polícia Militar e recentemente pediu licença da função, para dedicar-se a outra profissão.

Cavalo-louco sob o ônibus

Fábio Alexandre
Rapaz teria atacado mulher na calçada.

Na mesma avenida, pouco antes das 9h, um rapaz, de aproximadamente 20 anos, foi atropelado pelo ônibus da linha Tarumã, dirigido por Antônio Luiz da Silva, 38, na esquina com a Rua Presidente Faria, próximo do prédio da Receita Federal.

Segundo o soldado Andrade, do BPTran, o rapaz estava fugindo, depois de ter assaltado uma moça na calçada. “Testemunhas contaram que ele puxou a bolsa, mas a moça a segurou. Quando ele conseguiu arrancá-la da mão da vítima, foi para o meio da rua e o ônibus o atropelou”, relatou o policial. O rapaz trajava calça jeans, jaqueta azul com detalhes verdes, tênis cinza e carregava uma bolsa preta.