Ô louco, meu!

Acidente inusitado complica o trânsito no Água Verde, em Curitiba

Um acidente entre dois carros complicou o trânsito e chamou a atenção de quem passava pela Avenida Getúlio Vargas, no Água Verde, em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (23).

O acidente ocorreu por volta das 8h, perto do cruzamento com a Rua Ângelo Sampaio. Um dos veículos, uma Fiorino, colidiu contra um poste e acabou sobre um Fusion, o outro carro envolvido.

Segundo o condutor da Fiorino, a batida contra o anteparo aconteceu na tentativa de evitar um outro acidente. “Eu estava na minha pista, que estava ‘andando’ e para não bater quando o trânsito parou, tirei para o lado. Nisto acertei o poste e o carro acabou em cima do Fusion”, contou o motorista de 23 anos, que dirigia o carro da empresa em que trabalha e que não quis ser identificado.

acidente4

Para a motorista do Fusion, uma enfermeira de 37 anos, o susto foi grande, mas por sorte as crianças e uma senhora que a acompanhavam não se feriram.

“Abriu o semáforo e eu mudei de pista. Logo depois senti uma batida e vi que os vidros quebraram. Só quando desci vi que o outro carro estava por cima do meu. Mas graças a Deus ninguém se machucou”, contou a condutora que estava saindo de viagem no momento do acidente.

Imprudência

Segundo o soldado Cavali, da Polícia Militar, não é possível determinar as causas da colisão sem que seja feita uma investigação. No entanto, segundo ele, o que tem provocado muitos acidente nas ruas da capital é a falta de atenção e a pressa dos motoristas.

“Tem que ter calma e andar devagar. Mesmo na cidade, não adianta ter pressa. Ela é a maior causa de acidentes na cidade e nas estradas”, ressaltou.

Congestionamento

O trânsito seguia intenso no local até às 10h30, momento em que os veículos começaram a ser removidos da pista da direita da Av. Getúlio Vargas. Além do bloqueio, a curiosidade de outros motoristas que circulavam pela região também contribuía com a formação de filas e lentidão.

Outro

Nesta quinta-feira outro grave acidente envolveu o mesmo tipo de veículo, uma Fiorino. Neste caso, ocorrido no Contorno Sul, dois homens que estavam no carro acabaram feridos com gravidade.