Tragédia

Acidente no Contorno Norte deixa dois mortos e bloqueia rodovia nos dois sentidos

Um acidente no Contorno Norte (PR-418), na região de Santa Felicidade, em Curitiba, deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas no início da tarde desta sexta-feira (26). Dois veículos bateram e outro desviou e caiu no acostamento na pista sentido Almirante Tamandaré, Região Metropolitana, por volta das 12h30. Uma das vítimas precisou ser retirada das ferragens pelos socorristas para ser encaminhada ao hospital. As outras duas vítimas morreram na hora e uma quarta teve ferimentos leves. O tráfego seguia interditado no local até às 15h, nos dois sentidos da pista. O acidente foi na altura do trevo de acesso para Almirante Tamandaré.

+Leia também: Após capotar, motorista vai parar no hospital com ferimentos na lombar

Segundo testemunhas, um caminhão pequeno que transportava cilindros de gás, que estava no sentido Sul, foi atingido de frente por uma caminhonete modelo F 1000 que invadiu a pista contrária. A caminhonete vinha no sentido Colombo. Para desviar do acidente, uma outra caminhonete tocou para o acostamento e saiu da pista, também no sentido Colombo.

Três ocupantes da F 1000 se feriram. Entre eles estavam Sergio Rodrigo Ramos, 39 anos, e Marcos Divan, de aproximadamente 42. Os dois morreram na hora. O terceiro ocupante, de 60 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital Evangélico. Segundo o tenente Alisson Soares, do Corpo de Bombeiros, a vítima era um homem e estava consciente. “Precisamos medicá-lo para poder aplicar a técnica de retirada das ferragens ao entorno dele. Havia fratura nas duas pernas, mas ele foi encaminhado falando para o hospital”, disse o tenente.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

No caminhão de gás, segundo informações, estava apenas o motorista, que foi socorrido com ferimentos leves. Na outra caminhonete, que foi parar no acostamento, o motorista recusou encaminhamento ao hospital.

As duas pistas ficaram totalmente interditadas para o trabalho dos Bombeiros e de remoção dos veículos. Familiares das vítimas em óbito contaram que eles voltavam de um trabalho em Campo Largo, na Região Metropolitana. O último contato com eles teria sido por telefone, por volta do meio-dia.

+Leia também: ‘Pra se salvar’, militar faz coleção de Fiat 147 em Curitiba! São nove na garagem!

Outro acidente

Há dez minutos de distância do primeiro acidente, no sentido Sul, também foi registrado um capotamento. Um carro se perdeu na pista e tombou sozinho no acostamento. Ninguém se feriu gravemente.

Outro acidente também aconteceu a poucos metros de distância, mas ninguém se feriu. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
Outro acidente também aconteceu a poucos metros de distância, mas ninguém se feriu. Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná

Soldado em estado grave após ser baleada por colega acidentalmente em Curitiba