Pancada!

Acidente com três veículos pode ter sido causado por perda de memória

Uma perda de memória momentânea pode ter causado um acidente envolvendo três veículos no Bairro Seminário, em Curitiba. A colisão aconteceu por volta das 16h10, quando a condutora de um Focus branco seguia pelo sentido único permitido pela Rua Gonçalves Dias e acabou atingindo dois veículos estacionados e capotou logo depois.

De acordo com o soldado Machado, da Polícia Militar, a motorista tem 45 anos, trabalha como professora e havia saído do colégio momentos antes da fatalidade. “Ela teve uma perda de memória e não se recorda do que aconteceu”, disse.

Já o motorista Jonoário Franceschi, de 68 anos, lembra bem do susto que tomou. “Eu tinha acabado de estacionar o Polo e senti a batida muito forte, que jogou meu carro pra frente atingindo o Fox, que também estava parado. Nisso, o carro que nos atingiu capotou e ficou parado no meio da rua”, contou o condutor, que é militar aposentado.

Sem atendimento

A professora preferiu não conversar com a imprensa, mas garante que está bem e ainda conseguiu tirar o cinto de segurança para sair do veículo. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas ela recusou atendimento.

“Nessas situações, aproveitamos para frisar a importância de obedecer a legislação e dirigir de forma consciente e responsável. Afinal, trânsito mata e dificilmente dá uma segunda chance”, pontuou o soldado Machado.