Acidente envolvendo funcionários do Hospital Cajuru deixa um morto

Cinco funcionários do Hospital Cajuru foram vítimas de um grave acidente ocorrido pouco antes das 7h de ontem, na Avenida Munhoz da Rocha, Bacacheri. Quatro ficaram feridos e um morreu.

Eles voltavam para casa no Mondeo placa AMH-1414, de Colombo, depois de uma madrugada de plantão. Na curva em frente ao Graciosa Country Clube, na pista sentido Bacacheri, o condutor João Maria Santos perdeu o controle do veículo, rodou na pista e só parou após quebrar um poste de iluminação. O carro ainda derrubou uma parte do muro do clube.

Joelson Martins estava no banco traseiro, na lateral que atingiu o poste, e fraturou ossos do peito e dos punhos. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate, mas morreu no interior da ambulância. Joelson era responsável pela reposição das macas no Cajuru.

Feridos

Outra equipe de socorristas atendeu Marcos Ferreira da Silva, que estava no banco traseiro, e o motorista, que teve ferimentos leves. Uma terceira ambulância socorreu Eliane Sauczuk Pereira, 39, com ferimentos no peito feitos pelo cinto de segurança do banco do passageiro durante o impacto, e Claudenir Gomes, 56, a enfermeira – também estava no banco traseiro – que fraturou alguns dentes. Todas as vítimas foram encaminhadas ao próprio Hospital Cajuru.

“Esse atendimento foi muito triste para nós, por que conhecíamos quase todas as vítimas. O rapaz que morreu nos levava macas quase todos os dias”, contou o bombeiro Antônio Marcos, que atendeu as duas mulheres.

Testemunhas afirmaram aos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito que João Maria se assustou com a aproximação de um ônibus que ultrapassava outro, na pista sentido Cabral, e por isso perdeu o controle do veículo.