Acidente entre carro e ônibus deixa uma pessoa morta

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida, na colisão entre um carro e um ônibus, no cruzamento das ruas Paulina Ader e Waldomiro Pedroso, no Novo Mundo. O acidente aconteceu por volta das 20h, quando o Calibra, dirigido por Valdecir Santa Clara Juliano, 34 anos, supostamente atravessou a via preferencial, e foi atingido na lateral pelo ônibus da linha Carbomafra.

O tio de Valdecir, de 51 anos, que estava no banco do passageiro morreu na hora, preso nas ferragens. Valdecir ficou gravemente ferido, e foi levado ao Hospital do Trabalhador pelo Siate, correndo risco de morte. O motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, não se feriu.

Tartarugas

Os moradores da região disseram que os acidentes naquele cruzamento são constantes. “A rua foi recapeada e a prefeitura retirou as tartarugas de sinalização que indicavam onde o motorista deveria parar, além disso, a rua recapeada da a impressão de ser a preferencial, e isso pode ter confundido o motorista”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.