Trânsito

Acidente deixa importante via do Água Verde completamente bloqueada nesta sexta

Um acidente deixou o trânsito complicado no bairro Água Verde, em Curitiba, durante esta sexta-feira (17). Pela manhã, um carro perdeu o controle e bateu em um poste na Rua Guilherme Pugsley, nas proximidades do cruzamento da rápida com a Rua Morretes. Com a força do impacto, outro poste acabou sendo derrubado. Ninguém ficou ferido no incidente. O acidente acontece um dia após colisão semelhante na Avenida Visconde de Guarapuava, no Batel.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Segundo a motorista do carro, que preferiu não se identificar, o acidente foi provocado por uma quantidade de óleo que estava espalhado pela via e a fez perder o controle do veículo. Por conta da colisão, que aconteceu pouco antes das 11h, toda a via foi bloqueada.

Como a batida atingiu a rede elétrica, grande parte do bairro ficou sem luz. Durante o período da tarde, uma equipe da Companhia Paranaense de Energia (Copel) efetuou a troca dos postes. O trânsito na via só foi liberado por volta das 18h45, após a conclusão dos serviços da Copel.

Durante a tarde, para desviar do acidente, com postes caídos na Rua Guilherme Pugsley, o motorista teve de utilizar a Avenida dos Estados, a Kennedy ou a Avenida República Argentina. Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) estiveram na região para orientar o fluxo.

+Leia também: Capivara perdida vira ‘minicelebridade’ e ganha ‘segurança particular’ em Curitiba

Ônibus

Com o bloqueio da Guilherme Pugsley, o transporte coletivo também sofreu desvios. As linhas de ônibus Portão, Formosa e Nossa Senhora da Luz perderam pontos de parada. Os ligeirinhos Pinheirinho/Cabral e Inter 2, além das linhas Sítio Cercado, Colombo/CIC e Araucária/Curitiba, também utilizaram caminhos alternativos, mas sem perder pontos de parada.

Professor dá aulas de jiu-jitsu pra criançada do Parolin e garimpa talentos pro esporte