Susto

Acidente com ligeirinho e 10 carros deixa 19 feridos no Centro

Um ônibus ligeirinho da linha Barreirinha-São José invadiu o estacionamento da loja de material de construção Cassol Centerlar, na manhã deste domingo (23), depois de bater numa Land Rover Discovery que teria furado o sinal vermelho no cruzamento da Avenida Silva Jardim e Rua Conselheiro Laurindo, no Rebouças, ao lado do 5.º Batalhão de Suprimentos do Exército.

Outros nove carros, parados no estacionamento da loja, foram atingidos. Dezenove pessoas ficaram feridas, sem risco de morte, e foram encaminhadas aos hospitais Evangélico, Trabalhador e Cajuru, conforme o Corpo de Bombeiros. Entre as vítimas estão o motorista do coletivo Helio Silveira de Quadros, 64 anos, e o motorista da Land Rover, o engenheiro Gilson João de Amorim, 46 anos. Os demais feridos – desde crianças de colo até idosos – estavam no ônibus, segundo informou o capitão Daniel Lorenzetto. Seis pessoas sofreram ferimentos leves e 13 ficaram com escoriações mais graves.

Sete ambulâncias e outras quatro viaturas de salvamento do Corpo de Bombeiros atenderam ao acidente.

Sinal

O empresário Francesco Esposito, 40, contou que dirigia na faixa ao lado do ônibus na Rua Conselheiro Laurindo quando, por volta das 10h30, aconteceu o acidente. Segundo ele, o sinal estava aberto para o ônibus e a Land Rover, placas BBY-1103, que seguia pela avenida, teria passado no vermelho. “Nós estamos indo pela Rua Conselheiro Laurindo e aceleramos quando o sinal abriu. Acredito que o motorista da Land Rover quis aproveitar para passar no amarelo e o semáforo fechou na hora”, disse.

O ônibus colidiu contra a Land Rover e com o Citroen C4 de Santa Catarina do empresário, que foi jogado na calçada e teve apenas uns arranhões. “O ônibus foi pra cima mim e me jogou na calçada. Depois, pra desviar dos outros carros ele invadiu a Cassol. Por Deus, ao atropelou uma mulher e uma criança, que se jogaram num canteiro”, relatou.

Depois da batida, o ligeirinho desgovernado derrubou a grade da loja e invadiu o estacionamento, arrastando os carros que estavam pela frente. O ônibus cruzou um canteiro, passou por cima de um Uno, destruiu postes de iluminação e só foi parar a poucos metros do prédio da loja. O carro, modelo novo, que não tinha seguro, segundo o proprietário que estava na loja. Também foram atingidos um Hyundai Santa Fé, um Fiesta, um Fox, um Honda City, um SpaceFox e um Meriva.

Alívio

A dona de casa Sara da Rocha estava com a neta de 4 meses e duas filhas quando aconteceu o acidente. A família descer no terminal do Guadalupe, centro da cidade, para comprar presentes para um amigo-secreto de Natal. Uma das filhas de Sara, Joice, 30 anos, foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. A dona de casa, a outra filha dela e a neta não ficaram feridas. “Estava conversando com a minha filha na hora. Só escutei um barulhão e vi que o ônibus desgovernado. Eu cai no chão por cima das minhas filhas e o bebê ficou entre mim e uma delas. Parecia que estava acabando o mundo. Por Deus não aconteceu uma tragédia”, relatou. A mulher disse que firmou o joelho no chão e conseguiu se erguer com o bebê no colo. “Eu sempre pego o ônibus Boqueirão CIC. Esta foi a primeira vez que peguei esta linha e já acontece essa tragédia”, lamentou.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Setran (Secretaria de Trânsito) estiveram no local para orientar o trânsito. Câmeras de monitoramento no cruzamento poderão confirmar como aconteceu o acidente.

Vítimas

O motorista do ônibus foi levado para o Hospital Evangélico juntamente com um homem de 64 anos, um de 28 anos, uma mulher de 58 anos e uma adolescente de 14 anos. Para o Hospital do Trabalhador, foram encaminhados um homem de 65 anos, uma menina de 4, uma de 3 anos, e uma jovem de 14 anos. Para o Hospital Cajuru, foram encaminhados um idoso de 65 anos, um de 28 anos e uma mulher de 51 anos.

Veja a galeria de fotos&nbsp,;do acidente no Centro.

Voltar ao topo