Poços destruídos

Ação de vândalos deixa município da RMC sem água nesta semana

O fornecimento de água no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), pode ficar comprometido até a próxima quinta-feira (16) devido à ação de vândalos na rede de abastecimento da Sanepar. Pela oitava vez, um dos poços da cidade, que é responsável por 40% do abastecimento da população do município, foi destruído.

 

Segundo informações da Sanepar, desta vez, os estragos foram maiores do que da vez anterior, ocorrido no início deste mês de março. Para evitar ações de vândalos, a Sanepar já havia concretado o local de passagem dos cabos de cobre. Apesar das medidas tomadas pela empresa, os vândalos destruíram essas caixas de passagem e cortaram os cabos.

A Lapa é abastecida por quatro poços e por uma captação superficial. Os bairros que mais devem ser prejudicados são Centro, Cascata, Cristo Rei, Av. Monge, Santa Zélia, Vila Esperança, Esplanada, Sanatório, Peripau, Stinglen, Cohapar II, Conjunto Primavera, Pousada do Sol, Estação, Conjunto Olaria, Conjunto Adib Mani, Barcelona, Cohapar I e São Lucas.