No Santa Cândida

Acampamento pró-Lula sofre novo ataque a tiros, dizem militantes

Acampamento pró-Lula "Marisa Letícia". Foto: Atila Alberti

Integrantes do acampamento em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silvarelatam que sofreram um atentado por volta das 11h da manhã desta terça-feira (16) na Rua Padre João Sulinski, no bairro Santa Cândida, em Curitiba.

Em nota encaminhada à imprensa, integrantes do movimento Vigília Lula Livre relatam que houve uma tentativa de atropelamento e tiros contra membros do acampamento Marisa Letícia, um dos espaços utilizado como dormitório pelos militantes.

Conforme os manifestantes, a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso. Os membros do grupo relatam que a polícia está ciente do fato e que informações sobre o autor foram repassadas.

A Polícia Militar informou que esteve no local após uma ligação via 190, mas que não encontrou vestígios dos disparos. Um boletim de ocorrência foi registrado com relatos de manifestantes e agora a Polícia Civil deve investigar o caso.

O atentado acontece dois meses após o acampamento, que ainda estava localizado em frente à sede da Polícia Federal na época, ter sido alvo de tiros pela primeira vez, em abril.

Acampamento pró-Lula já está em novo local, mas ainda no bairro Santa Cândida