Curitiba

Aberto cadastro para matrículas de crianças de 3 a 5 anos em escolas municipais

Pais e responsáveis de crianças com idades entre três e cinco anos já podem tentar vagas para matricular os filhos na rede municipal de ensino de Curitiba. O processo de seleção é válido para quem quer estudar no pré e no primeiro ano do ensino fundamental de 2019, e é feito por meio do preenchimento de uma ficha cadastral. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de setembro.

O cadastro deve ser feito pelo portal Cidade do Conhecimento , onde é possível escolher até três escolas de preferência da família. Além do público-alvo de três a cinco anos, crianças com mais de seis estão fora da escola também podem ser cadastradas.

Leia mais: Novo hospital com 120 leitos para atender SUS é inaugurado na Grande Curitiba

Distribuição de vagas

A ideia do cadastro é facilitar a distribuição de vagas de acordo com a escola mais próxima do local de residência da criança. No entanto, a Secretaria Municipal de Educação reforça que o cadastro não significa a garantia de matrícula, por isso, os responsáveis precisam acompanhar o processo e as orientações. A previsão é que o resultado saia até o dia nove de novembro e, assim que os nomes dos aprovados forem divulgados, as matrículas poderão ser feitas até o dia 14 do mesmo mês.

No caso de crianças que frequentam creches, não é preciso preencher o formulário. Já nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), o cadastramento será feito pelas próprias instituições com a escolha das escolas pelos pais e responsáveis.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Tarefa dolorida