Baixa renda

Abertas as inscrições para o segundo semestre no Cursinho Solidário em Curitiba

Foto: Reprodução/Facebook.

Estudantes de baixa renda já podem se inscrever para o processo seletivo do superintensivo gratuito de fim de ano de 2018 do Cursinho Solidário, que prepara os estudantes para o vestibular. As inscrições vão até 31 de julho pelo site www.cursinhosolidario.org.br ou na secretaria da Formação Solidária – Avenida Vicente Machado 198, Conjunto 201, Centro de Curitiba.

A inscrição custa R$ 50 com pagamento até 31 de junho e R$ 60 após essa data. Podem se candidatar às vagas estudantes de baixa renda que estão matriculados no ensino médio de escolas públicas.

O processo seletivo será em duas etapas. Haverá uma prova objetiva dia 19 de agosto, com conteúdos gerais do primeiro e segundo ano do ensino médio. A segunda etapa é uma entrevista dos mais bem pontuados na prova com assistentes sociais, que vão selecionar os estudantes com mais vulnerabilidade social. A segunda etapa será dia 1º de setembro.

No total, são oferecidas 100 vagas. As aulas, ministradas por professores voluntários, começa em 10 de setembro, na sede Batel do Curso Positivo e no campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

https://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/resultado-do-sisu-ja-pode-ser-consultado-pela-internet/