Pré-vestibular

Abertas as inscrições para mais de 400 vagas em cursinho solidário em Curitiba

Foto: Divulgação

Alunos de baixa renda e que completam o Ensino Médio de 2019 em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular podem concorrer a uma das 410 vagas do Cursinho Solidário – curso pré-vestibular da ONG Formação Solidária, em Curitiba. Para participar do processo seletivo, os interessados devem fazer a inscrição pela internet até o dia 14 de janeiro. A inscrição custa R$ 150. Os aprovados não pagarão mensalidade para estudar no pré-vestibular.

O processo consiste em duas fases. Na primeira, prevista para 20 de janeiro, os estudantes realizam uma prova objetiva com 48 questões distribuídas em disciplinas como português, matemática, história, geografia, biologia, química e física.

Já na segunda etapa, o candidato precisa fazer uma entrevista socioeconômica e responder questões sobre rotina familiar, vida acadêmica e objetivos em relação ao curso. A renda também não pode ultrapassar um salário mínimo por pessoa da família. Esta fase ocorre nos dias 25 e 26 de janeiro. O resultado saí até o fim do mês e é composto pela média da prova e a avaliação da entrevista.

+Leia também: Cotação do dólar registra baixa após a eleição de Jair Bolsonaro

Na inscrição e na entrevista, os interessados devem separar documentos como RG, histórico escolar, comprovante de água, comprovante de luz, comprovante de contas telefônicas – 3 contas recentes, declaração de bolsa integral em escola particular, se for o caso, e três comprovantes recentes de renda para todas as pessoas da família.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro, na sede Batel do Curso Positivo e no campus da UTFPR, no Centro de Curitiba. O cursinho solidário é realizado em parceria com o Curso Positivo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Serviço:

Inscrições: até 14/01/2019

Primeira fase: 20/01/2019

Segunda fase: 25/01/2019 e 26/01/2019

Início das aulas: 11/02/2019

Mensalidade: Gratuita

Taxa de inscrição: 150,00

Inscrições: www.cursinhosolidario.org.br

Mais informações: (41) 3234-2363

Ciclone extratropical se afasta do Paraná, mas mantém tempo instável